Visitas :

3769719 Visitas

APOIO

Início seta Instituição

Aviso: Para uma melhor visualização, utilize o modo de compatibilidade no caso de Internet Explorer.


  BRASÃO






  • DESCRIÇÃO - HERÁLDICA

Escudo penisular português de três lados retos e um de contorno em forma de semicírculo, na cor amarelo ouro que representa a riqueza da nação brasileira.

 

 

Outro em menor tamanho inscrito acompanhando as formas do distintivo, aparece em cor verde bandeira em menção as nossas florestas e os dois desenhos associados formão as cores representativas da nação brasileira.

 

  

A diagonal branca no fundo verde faz uma homenagem ao estado do Paraná com o básico de sua bandeira.

 

 

 A tarja vermelha representa o sangue do combatente brasileiro.

O pinheiro de araucária, símbolo da bandeira de Curitiba, homenageia a cidade sede.

O carro de combate leve m3a1 Stuart, representa a viatura símbolo da brigada, pintado em preto, cor símbolo do material bélico.

 

BPVMA, sigla oficial da Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas, na cor branca representando sua posição de também preservadora da paz. TREME TERRA, em referencia ao movimento causado pelas viaturas de porte dos preservadores.

 

“Ad Summus”, provérbio em latim que significa “Aos mais altos pontos” sendo assim o lema e palavra de ordem da Congregação, fazendo também uma alusão fonética ao slogan ADSUMUS que significa “Aqui Estamos” , lema do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil.

Brasão concluído: concebido inspirado no Brasão de uma força de paz brasileira enviada ao exterior na década de 60, o FAIBRAS.